quarta-feira, 8 de julho de 2009

VI CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MIRACEMA- RJ

Conferência Municipal de Assistência Social atrai mais de 200 participantes

Mais de duzentas pessoas participaram da 6ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no último dia 3, no Clube XV. O evento foi oficialmente aberto pela presidente do Conselho e pela secretária municipal de Assistência Social, respectivamente, Viviane da Rocha Grippa e Luciana Magalhães Esteves, e pelo vice-prefeito Juedyr Orsay representando o prefeito Ivany Samel, que não pôde comparecer por encontrar-se no Rio tratando, com setores do governo estadual, de assuntos relacionados a melhorias para Miracema.
Antecedendo aos debates nos grupos temáticos, a 6ª Conferência apresentou palestras com o sociólogo Bruno Coutinho (Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social - SUAS), com a assistente social do INSS, Vânia Márcia Félix Araújo (Assistência Social - Desafios e Conquistas do Benefício de Prestação Continuada), e com técnicos da Secretaria Municipal do setor, sobre CRAS (I e II).
A 6ª Conferência terminou com a apresentação e aprovação das propostas levantadas nos três grupos temáticos: I - “Os Conselhos de Assistência Social e o SUAS - Composição Dinâmica, Caráter da Representação e Processos de Escolha”; II - “Protagonismo do Usuário, o seu Lugar Político no SUAS - Uma Construção Inadiável”; e III - “O Trabalhador do SUAS e o Protagonismo dos Usuários - Base para uma Atuação Democrática”.
Durante a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social houve apresentação da banda da Sociedade Musical Sete de Setembro, coral do Centro de Convivência do Idoso e grupo do Peti. Aos participantes foram oferecidos café da manhã e almoço.
Participaram do evento também, entre outros: o 1º secretário da Câmara de Miracema, vereador Paulo César da Cruz de Azevedo; a subsecretária de Assistência Social de Pádua, Luciana Corrêa Souza; o presidente e o secretário geral da Federação das Associações de Moradores de Miracema (Fammira), respectivamente, Harlei de Oliveira e Marco Moura; presidentes de associações de bairros e outras organizações representativas da comunidade.

....vice-prefeito Juedyr Orsay representando o prefeito Ivany Samel; o sociólogo Bruno Coutinho (Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social - SUAS), dentro outros participantes....

Grupo da 3ª idade fazendo apresentação simbólica...
foto com o Sociólogo Bruno Coutinho
GRUPOS TEMÁTICOS....
Presidente do Conselho de Assistência Social: Viviane da Rocha Grippa Secretária de Assistência Social: Luciana Magalhães

Agumas alunas do 5º período de Serviço Social da EADCON de Miracema - RJ

A hora de relaxar, almoçar e dialogar....
"SER ASSISTENTE SOCIAL É LUTAR PELA VIDA E PELO DIREITO À VIDA "
*********************************
Pesquisa e algumas fotos cedidas por:
RENATO MERCANTE
Assessor de Comunicação Social

4 comentários:

TANIA disse...

AMIGA,AMEI A PARTICIPAÇÃO DE VCS.
ESTA TURMA É 10!!!!!!!!!!!!!

Monique Eccard disse...

Querida tutora e amiga, nossa turma é sempre presente....sempre@!!!

Monique Eccard disse...

Graças é claro ao seu incentivo sempre em nossas vidas!!!! Abraços de toda turma....... carinhosamente!!!!

Anônimo disse...

Olá, Monique

Tudo bom?

Tenho visto seu blog. Parabéns!!!

Atenciosamente,

Valéria Faustino
Diretora Pólo Institucional
Eadcon RJ
Sistema Educacional EADCON
www.eadcon.com.br